30/07/2011

Aprenda a usar salto alto.

Olá..
Qual a mulher que não gosta de um belo salto alto?
A maioria adora não é mesmo?
Eu particularmente nao vivo sem um salto, sou apaixonada por sapatos, deixo de comprar qualquer roupa para comprar um sapato, mas tem uns que é dificil de andar, dificil de se equilibrar, eu prefiro os saltos meia-pata que são aqueles altos na frente então da para equilibar melhor e é mais confortavel.
Para aquelas que nao tem muita pratica em andar de salto alto, vai umas dicas bem legais, serve tambem para quem já é muito experiente, pois aprendizado nunca é pouco concordam?!..


Dicas para andar de Ssalto.
  • Use seus sapatos novos em casa por algum tempo antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas dos sapatos ou sandálias tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios.
  •  Dançar usando sandálias ou sapatos de salto alto requer prática. Por isso, pratique primeiramente em casa. Você poderá tornar as coisas mais fáceis se o calçado tiver algum tipo de tira que venha a fixá-lo melhor aos seus pés ou tornozelos.
  • Balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar.
  •  Não use sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias. Dê aos seus pés um período de descanso e recuperação. Se você insistir em usá-los diariamente, ao menos tenha a certeza de variar as alturas dos saltos. 
  • Imaginar que você está andando nas pontas dos pés pode ajudar a ter mais segurança caso ainda não tenha costume de usar saltos altos.
  • Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebrá-los.
  •  Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.
  • Olhe por onde você anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem.
  • Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Se forem muito folgados você terá problemas em mantê-los em seus pés. Porém, se forem muito apertados você pode se sentir incomodada. O melhor é que o calçado seja um pouco folgado, pois você poderá acrescentar palmilhas tornando-o mais firme e confortável. 





E para finalizar, o vídeo abaixo conta um pouco da historia do salto alto, quando começou,  quem passou a usar, os modelos de saltos, etc..







Espero que tenham gostado!!

Nao deixem de comentar!!

Xausinho!!

 Eva Caldas

Um comentário:

  1. Aamo usar salto alto mas so que tenho medo de bombeiar enquando ando, e algumas vezes acabo fazendo isso mas tento disfarçar, comprei um salto muito mais alto do que costumo a usar e estou um pouco com medo de usar e parecer uma pata andando kkk mas estou treinando em casa e isso da mais segurança no dia em que for usar, obrigado pelas dicas, mas tenho uma dúvida alguns sites dizem que é pra pisar primeiro com as pontas dos pés, e tambem tem outros que dizem que é pra colocar primeiro o salto no chão e em seguida os dedos pode esclarecer essa duvida pra mim? beijoos

    ResponderExcluir